Sunday, April 22, 2012

A volta para realidade...

OLA SEUS BRASILEIROS QUERIDOS!!!

Eu sei que ja fez 3 meses desde eu fui embora mas eu ainda nao mandei noticias, entao, aqui estao!

1 mes 'em casa'



Olha o que eu achei no aeroporto!!

The BAGUNCA




  • Na semana antes de ir eu quase nao dormi, e dai eu acho que eu estava ansiosa demais pra ver meus pais entao nem dormi na aviao! Foi SUPER bom reencontrar con os meus pais, depois um ano eu fiquei com muita saudade. Minha mae ja tinha feito minha comida preferida e a casa nova ficou boa depois todo trablho dela no jardin!! (por isso que a gente quase nao skypeava haha) 
  • Mas logo depois eu cheguei eu fui pra visitar Jaimie (intercambista australiano que mora 30 minutos de mim) , meus melhores amigos, Yamba, as praias, a loja onde eu trabalhava (por muiiiiiitos anos pra pagar por meu intercambio!), minha escola (para falar sobre intercambio). E eu ficquei feliz por que todo e’ exatamente como eu deixei-lo, essa cidade tem todo de minha infancia e adolecencia e tem todo o valor sentinmental do mundo.


ola cerveja

Ela ta na caixinha!!!






  • Antes de mudar pro Sydney, eu fui la uma vez com a minha melhor amiga Grace e a gente foi pro Sydney Harbour por um festival para Australia Day, teve musica au vivo e varias coisas legais, depois a gente foi para uma balada que so tinha ‘headphones’ entao quando voce entra ta todo silencio e alguns cantando mas quando voce poe os headphones e’ tipo musica electronica SUPER ALTO e pode escolher 2 stations. Tambem foi pro Gold Coast pra uma reuniao de Rotary e Brooms Head, uma praia perto de minha casa antiga. Grace, familia dela e eu ficamos la em uma casa em frente da praia, nem usavamos internet, celulares. A gente ficou lendo e tomando banho na praia, e eu fiz duas trilhas intensas haha sozinha! Aqui e’ uma foto.

SYDNEY
·         Mudei pro Sydney mesmo em dia 17 de Fevereiro. E no PRIMEIRO DIA uma coisa super louca aconteceu!! Eu ja postei isso no facey mas e’ uma historia boa ok? Haha, ENTAO. Teve uma festa de carnaval que uns aussie-brasileiros organizaram e eu queria MUITO ir mas teve ninguem para chamar (porque eu acabei de mudar pro sydney...tipo 4 horas atras haha) e dai eu pensei ah whatever, ja era intercambista (JANELA) entao ja pode mandar qual quer situacao haha. E vai, peguei o tren, chegeui la e fui para tirar dinheiro e meu cartao BLOQUEOU. Meu, eran 23h eu tava sozinha, longe da casa onde eu tava ficando e eu tava SEM DINHEIRO. Forrou. E DAI eu ouvi portugues e comecei a falar com uns Brasileiros sobre Brasil e Santos e tals, e ele viu como triste e distressada eu tava e PAGOU PRA MIM e amiga dele (brasileira) falou que podia me levar pra casa por que ela mora perto! Viramo mo amigo e dancamos as vera a noite inteira! Teve bateristas, sambistas, funk e ate ai se eu te pego! Eu sambei muito muito mesmo, eu acho que eu dei um jeitinho brasileiro!!!! 








·   A semana seguinte eu mudei pra meu ‘college’ que e’ tipo uma republica, lugar residencial pros estudiantes (esse so tem meninas) de minha faculdade. Esses ‘colleges’ sao meio prestigiosos e geralmente e’ so pros ricos haha porque ficou caro demais ($400 a semana) e os pais de sydney pagam pros filhos so’ para ter a ‘experiencia’ do college. (Mas eu pago por mim mesmo, claro!!) Tem varius pessoas que sao de cidadizinhas e todo mundo no meu turma e’ legal e simpatica. Mas oh boy e’ uma experiencia mesmo!!!!


A primeira semana a gente teve ‘o-week’ que e’ basicamente uma semana de festas para conhecer um ou outro haha. Foi loucissimo! Cada college tem a propria festa, teve uma festa de espuma, uma outra de fantasia, uma de champagne, e uma que teve um tipo ‘waterpark’ inflavel no mato!! Foi super legal! E foi bom para conhecer muita gente por que no inicio da semana eu nao conhecia ninguem! Mas agora viramos mo’ amigas 




Faculdade


·         O fim de semana logo depois teve “Mardigras’ em Sydney que e’ uma festival/desfile na rua pros gays, lesbicas e bisexuais! Sydney tem muito ‘gay pride’ que e’ uma coisa muito linda. Amigo meu (gay, claro haha) veio para ca pra curtir o festival e oh boy CURTIAMOS! As vera! A gente assistiu o defile (voces ai no brasil assiste o carnaval, eu aqui vendo os blocos de gays haha, o mundo tem uns conecoes haha) e depois de Kylie Minougue, eu e meu amigo tava tao feliz que a gente ficou dancando na rua!! (Eu tava num vestido de can can sabe? Entao logico eu tava fazendo o can-can mesmo haha) 
E dai um mulher chegou na gente e falou, “Carumba, ja fiquei con esses ingresos a noche toda, mas agora acharam voces. Voces tem o espirito de mardi gras entao tomam esses ingresos VIP’s para a festa oficial!! (After party...que custava uns $150) A gente quase chorou de felicidade haha COMO ASSIM TAO SORTUDOS? Entao fomos la, dancamos a noite pra madrugada e chegamos em casa as 7h! Me lembro muiiiito do brasil, aqui todo comeca e termina mais cedo..
·         A fim de semana seguinte eu e uns amigas foram 2 horas fora de Sydney pra uma fazenda porque rolou uma festival chamada ‘secret garden’ (porque tava no meio de um campo aleatorio entao fica meio ‘segredo’). Esse festival nao e so de musica mas e’ uma experiencia total, TODO MUNDO tava fantasiado, teve varius decoracoes, musica au vivo, joginhos e yeah foi demais!





·         LOGO DEPOIS todo isso festejando amiga minha me levou para uma lojinha de gelato perto de minha casa. O dia seguinte eu comecei a trabalhar ai ate agora e provavelmente para muito mais tempo de faculdade! Super aleatorio eu sei, dei muito sorte lugar certo, tempo certo e tal. Trabalho as vera tipo semana passada trabalhei 30 horas! Porque e’ mais pra ‘after jantar’ eu comeco as 18h e volto pra casa uns 1-2 de madrugada! Ta super corrida mas tudo bem, minhas aulas comecam so depois as 11 entao ta suave!


·         Adoro trabalhar de novo e ganhar meu proprio dinheiro, to acustumada a isso desde 13 anos entao foi super estranho de parar no Brasil! Agora ja pago para tudo em college, os festivais, comprei muitas roupas, um kindle, um macbook haha to virando muito consumista depois um ano de gastar quase nada haha!
·Eu adoro as materias de facul, tenho relacoes internacionais, economia politica, sociologia e espanol! Todo mundo me zoa por que sao aulas no nivel intermediato entao a vezes eu falo ‘mas’ em vez de ‘pero’ ou ela em vez de ‘ella’ (eya) haha SARAH PARA DE FALAR PORTUGUES SUA BOBONA! (mas em espanol haha). Mas muitas vezes eu sei mais do que eles porque algo parece como portugues e dai eu adivinho e ta certo! Entao ajuda tambem ;)
·         Entao todo em minha vida ta indo loucamente bem, tao bem que eu tenho duvidas de o que vai acontecer no resto do ano...haha tanto sorte para uma menina nao parece justo!! Oh, e MAIS UMA COISA
·         Pros aqueles que me conhecem BEM, tenho uma surpresinha! Parece...que a Sarah...ta namorando! KKKKKK, sou a ultima pessoa do mundo que ia gostar mesmo de alguem e dai PA. Jaaaanella haha. Nao vou falar tanto por que e’ uma coisa meio novo e ta indo super suave ainda mas é poizé!
·         E AGORA E’ SERIO, VOU TERMINAR AQUI, SERIO GENTE. Nao tem mais, cabou.



 Com amor e saudadona, a sarinha xx




No comments:

Post a Comment